Condenada no Caso Bernardo inicia cumprimento de pena em regime semiaberto

  • 01/05/2025
  • 0 Comentário(s)

Condenada no Caso Bernardo inicia cumprimento de pena em regime semiaberto

Graciele Ugulini, madrasta de Bernardo Boldrini, iniciou o cumprimento da pena em regime semiaberto no município de Santo Ângelo, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. A transferência foi autorizada pela Justiça de Porto Alegre após pedido da própria apenada, que alegou ter familiares na cidade.

A chegada de Graciele à nova unidade prisional ocorreu na tarde de quarta-feira, 30 de abril. Aos 47 anos, ela cumpre condenação de 34 anos e sete meses de prisão pelo assassinato do enteado, ocorrido em 2014, quando o menino Bernardo, de 11 anos, foi morto no município de Três Passos (RS), em um caso que chocou o país pela brutalidade e repercussão.

A progressão para o regime semiaberto foi autorizada na semana anterior pelo juiz Geraldo Anastácio Brandeburski Júnior, do 1º Juizado da 2ª Vara de Execuções Criminais da Comarca da Capital. O magistrado considerou que Graciele atende aos requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal, como o cumprimento do tempo mínimo de pena, bom comportamento carcerário, além da participação em atividades laborativas e educacionais.

No mesmo despacho, publicado na sexta-feira, 25 de abril, foi aprovada também a transferência da apenada para a cidade de Santo Ângelo. A Polícia Penal já foi comunicada da mudança, e o Ministério Público acompanhará o andamento da execução penal.

A transferência reacende o debate sobre o sistema prisional brasileiro, os critérios de progressão de regime e a sensibilidade de casos de grande comoção social como o do menino Bernardo.

Rádio Cidadesa


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes