Caso de atropelamento com morte intriga pela situação no Noroeste do RS
- 09/06/2025
- 0 Comentário(s)
A Polícia Civil (PC) investiga um atropelamento com morte registrado na madrugada deste domingo na RS-344, entre Santo Ângelo e Giruá. A vítima foi atingida pelo veículo na rodovia, mas o motorista só percebeu o acidente ao encontrar o corpo preso no carro, mais tarde.O caso aconteceu por volta das 3h30min. Segundo informações da Polícia Civil, o condutor do Volkswagen Fox relatou que transitava próximo ao trevo de acesso a Giruá, quando bateu em algo que acreditava ser um animal.
Ele disse para os policiais que havia muita neblina no trecho e que não parou por insegurança de permanecer no local. Alguns quilômetros depois, o passageiro que o acompanhava percebeu que havia uma perna humana pendurada sobre o vidro traseiro do carro.Já na cidade de Giruá, o motorista do veículo acionou a Brigada Militar e se apresentou na delegacia. A vítima seria de nacionalidade argentina e, extraoficialmente, há informação de que trabalharia em uma boate localizada nas proximidades onde teria ocorrido o acidente.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado e o corpo foi encaminhado para necropsia em São Luiz Gonzaga.De acordo com a Polícia Civil, as lesões encontradas no corpo e os danos no veículo são compatíveis com os depoimentos e o veículo envolvido, um Fox, foi retido para os procedimentos legais. O condutor não permitiu a realização de teste de etilômetro, segundo a PC. Um inquérito será instaurado para apurar os fatos.
A vítima vestia apenas um moletom preto, sem calça ou roupa íntima, o que levantou suspeitas entre os investigadores.
A polícia trata o caso como morte em decorrência de atropelamento, mas apura as circunstâncias com cautela devido à posição do corpo, à ausência de roupas e ao desenrolar incomum da ocorrência.
Texto e edição: Portal News/Renê Leal
PC/GZH
